ÁCIDO HIALURÔNICO – 0,2% extraído de frutas - componente da matriz extracelular, o seu papel na reparação de feridas, entre outros, é o de proporcionar uma estrutura temporária para suportar a formação de tecido novo.

 

PAPAÍNA - O creme de Papaína 10% está indicado como desbridante químico e facilitador do processo cicatricial, como coadjuvante da antibiotecoterapia sistêmica de feridas infectadas.

 

EXTRATO DE ALOE BARBADENSES (ALOE VERA) - A Aloe Vera apresenta também ação cicatrizante, anti-inflamatória e protetora da pele, devido fundamentalmente, ao seu poder emoliente e suavizante, além de conter as vitaminas C, E e do complexo B, ácido fólico, aminoácidos essenciais e polissacarídeos que estimulam o crescimento dos tecidos e a regeneração celular.

 

ANDIROBA - O óleo de andiroba possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, inseticidas e outros diversos benefícios. Reorganização de fibras colágeno, ação antiinflamatória e epitelização de feridas. Contém taninos e ácidos graxos que possuem propriedades terapêuticas, como ácido palmítico, ácido mirístico e ácidos oleico e linoleico, mais conhecidos como ômega 9 e ômega 6, respectivamente.

 

ALECRIM - Antisséptico, anti-inflamatório, antimicrobiano, ação analgésica/refrescante, estimulante, antiespasmótico e narcótico. Utilizado na limpeza de feridas principalmente em diabéticos e pessoas que tem dificuldade em cicatrização. Tendo em vista o efeito cicatrizante do óleo do alecrim na profilaxia e tratamento de infecções e/ou lesões.

 

MELALEUCA - Propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias, que lhe atribuem inúmeros benefícios. Devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios. Além disso, também acelera a cicatrização e reduz a inflamação.

 

COPAÍBA - Apresenta propriedades físico-químicas que lhe confere ação anti-inflamatória. Potencial antisséptico. Por ser anti-inflamatório, quando aplicado sobre a região afetada, auxilia no tratamento de dermatites, urticárias, psoríase, acnes, herpes, feridas. É um óleo emoliente, auxiliando na hidratação e maciez da pele, além de regenerar o colágeno, melhorando a elasticidade da pele deixando-a com aspecto hidratado.

 

ÓLEO DE CRAVO – Propriedades antimicrobianas e antivirais. Ótimo anti-inflamatório, cicatrizante e, até mesmo, analgésico. Excelente Combate frieiras e micoses. Os óleos essenciais penetram nos tecidos cerca de cem vezes mais rapidamente do que a água, o que aumenta seu potencial de ação. Análises mostraram que o óleo essencial de cravo tem ação contra fungos isolados de onicomicoses, como Candida albicans, Trichophyton mentagrophytes, Saccharomyces cerevisiae e Aspergillus niger

 

ÓLEO DE NEEM - Possui ação antisséptica, antibiótica, antipirética, antiparasitária, calmante, fungicida, tônica e adstringente, podendo ser usado para auxiliar no tratamento de micoses. O Neem não é tóxico, podendo assim, ser usado em tratamento de problemas de pele como eczema, psoríase e feridas.

 

QUERATINA - A queratina é uma proteína de estrutura tridimensional, lhe confere características microfilamententadas com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. É sintetizada em células diferenciadas - queratinócitos - do tecido epitelial (pele) e invaginações da epiderme para a derme ( como os cabelos e unhas ). Ajuda na revitalização da unha descamativa, quebradiça fortalecendo-a.

(31) 99577-7576